segunda-feira, 14 de outubro de 2013

Algumas das piores e mais cruéis coisas do mundo da tecnologia.


Ao navegar pela internet, é normal acabar encontrando avisos e situações irritantes, sendo os travamentos de computadores um bom exemplo. Por conta disso, alguns símbolos acabam sendo “eternizados” como a representação de algo estressante e bastante ruim de acontecer - e é completamente compreensível que você acabe fugindo deles.

Pensando nisso, separamos alguns exemplos que lembram um pouco do pior que há no mundo da tecnologia. Você vai relembrar situações que podem ter acontecido com você e com seus amigos. Está preparado para uma pitada de raiva e frustração?

Se você não gosta de esperar e utiliza computadores há um bom tempo, é bem provável que já tenha visto e se irritado com a ampulheta com regularidade. Ela aparecia no Windows sempre que algum arquivo, comando ou programa estava carregando - e talvez você ainda encare alguma variação dela enquanto usa o PC.

Aquela música bacana (ou qualquer outro vídeo desejado) de repente surge no YouTube. Você clica nela, já satisfeito por finalmente ter encontrado o arquivo certo. No entanto, o responsável pelo upload não disponibilizou a filmagem para a sua região, resultando em uma das grandes “sacanagens” da internet atual.

Tudo o que você quer é entrar no Twitter, conferir os assuntos em tendência ou apenas reclamar um pouco sobre o seu dia. No entanto, a grande baleia azul aparece para azedar ainda mais o seu humor - e, cá entre nós, aquele sorriso tranquilo só pode ser de deboche ou de pouco caso.

Não adianta se o seu smartphone é top de linha ou um modelo de baixo custo. Quando o sistema operacional começa a avisar que a bateria está acabando e uma tomada não está por perto, as filas ficam maiores, a viagem para casa mais entediante e as aulas começam a ter mais conteúdo que o normal.

Quem foi criança há cerca de dez anos, período em que a internet por banda larga ainda não era popular e os games não tão fáceis de serem encontrados (e nem tão bons assim), já deve ter ficado um bom tempo com o computador ligado e se sentindo muito entediado. A solução acabava sendo o Campo Minado - e não importa se você sabia ou não jogar, ele acabava sendo tão maçante que o próximo passo era encarar o jogo de Paciência.

Os exemplos são, certamente, recordações que qualquer um que tenha um mínimo contato com a tecnologia terá. Lembranças essas de momentos que podem não ser os mais agradáveis, pois a tecnologia - que existe para tentar resolver os nossos problemas e facilitar as nossas vidas - às vezes é capaz de nos "dar nos nervos".

A má notícia é que esses problemas sempre existirão, a tecnologia sempre apresentará aquele pequeno probleminha, aquela pequena limitação que, momentaneamente, nos irritará um pouco. Isso porque a perfeição, por mais que seja sempre um objetivo (o que é bom), é inalcançável. As soluções para problemas antigos sempre trarão novos problemas próprios. Com isso, talvez os casos lembrados na matéria sejam superados daqui a algum tempo, mas sempre virão novos símbolos e situações que nos incomodarão.

A boa notícia é que, como foi feito na matéria, essas limitações chatas podem ser encaradas com bom humor e passarem de incômodos a recordações engraçadas.*

* Comentários acrescentados pela DLL Informática.
Fonte: tecmundo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário