quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

Falha de segurança no app do Banco do Brasil permitiu que usuários acessassem contas de outras pessoas.


Uma falha grave de segurança no app do Banco do Brasil para Android foi percebida nesta segunda-feira. A brecha foi encontrada por Vald Fernandes, gerente de desenvolvimento do Grupo NZN.

Por volta das 20h30, Vald atualizou o app do Banco do Brasil para Android. Ao tentar acessar a sua própria conta, a surpresa foi grande. 

A princípio, ele achou que apenas estava visualizando conteúdo de terceiros sem poder realizar nenhuma ação. No entanto, após clicar em diversas ações disponíveis, constatou-se que era permitido ver os dados reais de conta corrente, investimentos e tudo mais.

“Caí numa conta aleatória de outra pessoa. Segui em frente e percebi que tinha acesso a todos os serviços, como se estivesse na minha própria conta”, explica.

Para confirmar, Fernandes deslogou e logou novamente em sua conta, pelo menos outras três vezes, e em todas as ocasiões acabou caindo em contas aleatórias. O BB, até ontem, havia bloqueado o acesso ao app em função da falha.

Por enquanto, o problema continua sem esclarecimento e não se sabe quais foram as suas causas, consequências e resoluções.

Segundo informações de diversos usuários, via comentários em redes sociais, a falha pôde ser percebida também no app para iOS e no acesso via desktop. Embora fosse possível acessar os dados confidenciais de outras pessoas, aparentemente não era possível completar transações.

Via Twitter, o Banco do Brasil está confirmando a diversos usuários que o problema já foi identificado e o acesso às contas foi suspenso. A instituição financeira lamentou o ocorrido e esclareceu, ainda, que a falha não gerou risco às transações financeiras.

Fonte: tecmundo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário