segunda-feira, 4 de maio de 2015

Por que o coaching é importante para sua empresa?



O Coaching permite ao empreendedor abordar assuntos diversos de forma mais realista, aberta e confiante.

O Coaching é um processo de orientação individual que pode servir para o desenvolvimento do empreendedor como líder. Por isso, pode incluir diferentes áreas da vida e do cotidiano de trabalho e estilo de gestão. Com ele, você pode ampliar habilidades para saber como lidar melhor com situações de crise, seja na vida pessoal ou profissional.
É por meio do Coaching que as pessoas têm acesso a valiosas técnicas e metodologias que promovem o seu crescimento pessoal e de liderança. Assim, o empreendedor pode ter uma conduta diferente diante de conquistas e desafios. Um coaching bem sucedido começa por iniciativa do próprio empreendedor. Afinal, é preciso que ele sinta que precisa desses conselhos e que tem tempo para trabalhar em cima deles e se dedicar ao que é discutido nas conversas com seu coach. Por isso, saiba identificar se o que você precisa nesse momento é um coach ou um consultor. Eles têm funções diferentes.

Uma empresa mais confiante gera produtividade

Quando você ou o seu funcionário iniciam um treinamento desse tipo, passam a ter alguém como um conselheiro particular, que tem como função equilibrar o foco em um objetivo, motivar e trazer organização para a conquista do seu propósito. Seu coach tem o papel de oferecer conselhos, ensinamentos e inspiração para o seu desenvolvimento profissional enquanto líder. O sucesso do Coaching está na troca de experiências e no aprendizado sobre seu próprio estilo de gestão. O empreendedor que passa por esse processo tende a ter maior autoconhecimento, o que o ajuda a ser mais produtivo e confiante em suas escolhas, adquirindo coragem e atenção redobrada em tudo que faz. Assim, ele também está constantemente desenvolvendo novas perspectivas de sucesso.

Um líder mais confiante é capaz de motivar seu time de forma mais efetiva. O Coaching pode ajudar o empreendedor a desenvolver sua comunicação para exercer uma liderança mais bem sucedida. Mais que um treinamento, ele dá autonomia ao “coachee” para que trace seu próprio caminho em busca de um objetivo. Ao passar por esse processo, você também aprende a equilibrar melhor sua vida pessoal e profissional, não se ausentando ou se desmotivando em nenhuma delas.




Fonte: https://endeavor.org.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário