quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

Saída do estoque

Toda vez que sair mercadorias da empresa terá que ser feita a saída do estoque no sistema para sempre manter o controle total do estoque. Além das vendas onde a mercadoria sairá do estoque, serão feitas operações como devolução para fornecedor ou saídas por bonificação. Para efetuar uma saída do estoque acessa o menu “Estoque > Saída do estoque”: 



Na tela de saída do estoque, selecione o tipo de saída como Outros e ao lado, informe a Operação que deseja efetuar, se a operação desejada não estiver cadastrada, pode cadastrá-la como foi mostrado anteriormente, informe o cliente ou o fornecedor dependendo da operação que irá efetuar e os produtos que sairão da empresa:



Na parte inferior podem ser inseridos outros dados se necessário, finalizado clique em Gravar:



Todas as saídas feitas pelo sistema poderão ser visualizadas na Listagem de saídas, para isso, acessa o menu “Estoque > Listagem de saídas”:



Defina o filtro adequado para encontrar o que deseja e clique em Atualizar filtro. Encontrada a saída que deseja e clique duas vezes nela para abri-la:


Obs.: Tanto para saída quanto para entrada, se alterar alguma quantidade depois de ter feita a entrada ou a saída, nas listagens, o estoque não será atualizado. Recomenda-se cancelar a entrada ou saída e refazê-la corretamente. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário