quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

Depois de rigorosa avaliação, é divulgado o ranking dos melhores antivírus de 2013.


A AV-Comparatives anunciou no dia 10 de dezembro o seu mais recente relatório que avalia os principais programas de antivírus do mundo. A instituição funciona de forma completamente independente, e apresenta resultados imparciais de suas avaliações para divulgação pública.

O período analisado pela AV-Comparatives compreende os meses de agosto, setembro, outubro e novembro. No total, mais de 75 mil testes maliciosos foram executados, o que dá uma média de 3,4 mil avaliações para cada um dos 22 programas de antivírus.

A AV-Comparatives realiza um teste chamado “Teste de Proteção do Mundo Real”, que pretende colocar os antivírus para enfrentar desafios do dia a dia, verificando como ele vai se comportar no seu computador. Ele verifica a capacidade de identificar um problema assim que ele acontece.

Diferentemente do teste realizado em março deste ano, em que quatro programas alcançaram a proteção automática máxima, sem qualquer interferência humana (Emsisoft Anti-Malware, F-Secure, G DATA e Kaspersky), desta vez nenhum dos antivírus chegou a esse patamar.

O que mais se aproximou do máximo de proteção e garantiu o primeiro lugar no ranking foi o Kaspersky Internet Security 2013, com pontuação de 99,9%. A medalha de prata ficou com o Panda Cloud Free Antivirus 2.1.1, com 99,8%, seguido de perto pelo Bitdefender Internet Security 2013, com 99,7%.


Fonte: tecmundo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário