quinta-feira, 3 de outubro de 2013

Tempo para si: essencial para o sucesso profissional.


É pura verdade que o mundo de hoje é estressante, corrido e, até, impiedoso. O aumento da competição pelo emprego, para vencer a concorrência, para desenvolver novos produtos e serviços tem nos feito trabalhar mais e mais.

Pessoas estressadas, cansadas, mal dormidas, mal humoradas não conseguem desenvolver a criatividade tão necessária para vencer. Pessoas que só pensam em trabalhar, trabalhar, trabalhar não têm cabeça livre para criar e inovar. Lembre-se, tempo é questão de preferência.

É preciso achar um tempo para você, para sua família, para sua recreação e para o seu lazer. É preciso ter tempo para ir a um cinema, a um jogo de futebol, a um restaurante. É preciso ter tempo para ler um bom livro, passear, viajar com a família, visitar amigos e “jogar conversa fora” de vez em quando. É preciso ter tempo para brincar com os filhos, participar da escola em que estudam.

Quem só trabalha, só fala em serviço, fica isolado. Há pessoas que “dão a  vida” para o trabalho e acabam estressadas e, muitas vezes, sem o reconhecimento dos outros.

O que sua empresa quer é a sua inteligência, criatividade, capacidade inovadora, motivação e comprometimento e não o seu “sangue”. Pense nisso. Será que você está dando o necessário tempo para a sua recuperação física e psíquica? Tenha tempo para as coisas essenciais da vida.

Fonte: sucessonasempresas.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário