quinta-feira, 24 de outubro de 2013

Bill Gates afirma que Ctrl+Alt+Del foi um erro.



Uma maneira segura de efetuar o logon em um sistema Windows, adotada especialmente em versões antigas, é configurá-lo para que você seja obrigado a pressionar a sequência Ctrl+Alt+Del para só então escolher um usuário. A função existe desde os primórdios dos computadores da IBM e, hoje, é mais utilizada para acessar comandos de reinicialização ou o Gerenciador de tarefas. Mas nem todo mundo gosta de ter “tanto” trabalho só para poder usar o PC - e, surpreendentemente, Bill Gates está entre essas pessoas.

O cofundador da Microsoft participou de um bate-papo na Universidade de Harvard e, lá, admitiu que adotar o atalho “foi um erro”. Tudo começa quando o entrevistador reclama que, na hora de ligar a máquina, ele precisa de três dedos posicionados nas teclas “Ctrl”, “Alt” e “Del" e pergunta o porquê de toda essa complicação. Na resposta, Gates fala que poderia ter usado apenas um botão, mas o funcionário da IBM insistiu para que a sequência fosse adotada.

Antes de demonstrar o arrependimento, Gates explica que essa é uma forma de ativar o sistema operacional em uma forma diminuta, para só então garantir o acesso.

Talvez você - assim como nós - nunca tenha parado para pensar o porquê do Ctrl+Alt+Del, mas, já que o assunto foi levantado, é realmente difícil descobrir e entender a razão do uso da "complicada" sequência. Depois de reparar o fato, nos perguntamos: por que não apenas um "Enter" para que, em seguida, possa ser colocada a senha de acesso? Seria tudo tão mais simples...*

* Comentários acrescentados pela DLL Informática.
Fonte: tecmundo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário