quarta-feira, 7 de agosto de 2013

E se pudéssemos ver o sinal WiFi?



Talvez você já tenha se perguntado como a sua casa ou escola iriam parecer se o WiFi utilizado todos os dias pudesse ser visto a olho nu, não é mesmo? Acontece que outra pessoa também tinha esta questão na cabeça, sendo que ela resolveu criar um projeto artístico para mostrar uma possível resposta para isso.

O responsável pelo projeto é o artista Nickolay Lamm, sendo que ele contou com a ajuda do doutor M. Browning, astrobiólogo que trabalha na NASA para obter resultados próximos à realidade. Dessa maneira, foi possível utilizar cores e diferentes tipos de ondas para mostrar o WiFi em lugares variados da cidade de Washington, nos Estados Unidos.

Segundo o artista, a intenção do projeto é fazer com que as pessoas utilizem de forma mais consciente essa tecnologia, já que ela é usada a todo o tempo e sem ser apreciada pela sua complexidade ou maneira de funcionar.

É realmente uma curiosidade nossa imaginar como seria se conseguíssemos enxergar os sinais de WiFi. Mas, por outro lado, se isso acontecesse de verdade haveria uma enorme confusão visual em nossas vidas. Veríamos um congestionamento, um emaranhado de sinais tão grande que não seríamos capazes de ver o mundo direito. Assim, ainda bem que o WiFi é invisível aos nossos olhos e que a sua beleza está "apenas" na genialidade de sua invenção, na nossa imaginação e na arte.*

* Análise crítica acrescentada pela DLL Informática.
Fonte: tecmundo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário