segunda-feira, 8 de julho de 2013

Supremacia Chrome: mapa mostra qual o navegador mais popular em cada país.



Você com certeza já deve ter visto algum dos vários estudos que surgem para apontar os navegadores mais populares do planeta. Esses levantamentos, geralmente, trazem as suas informações na forma de textos e estatísticas.

O StatCounter, contudo, encontrou uma maneira mais simples de tornar alguns dados mais fáceis de serem visualizados “graficamente”. site traz um mapa ilustrando qual é o navegador mais popular em cada um dos países do globo terrestre.

Para identificar qual é o browser mais utilizado em sua nação, basta visualizar a cor que o preenche no mapa. Você pode inclusive determinar o período do levantamento que deseja conferir, como o uso dos programas entre os meses de janeiro e junho de 2013, por exemplo. 

A legenda é simples e cada coloração representa um dos navegadores mais populares do mundo. O Brasil, por exemplo, está todo pintado de verde, ou seja, o país é dominado pelo Google Chrome. Confira o que cada cor representa:

Google Chrome: verde;
Internet Explorer: azul;
Mozilla Firefox: laranja;
Opera: vermelho;
Safari: cinza;
Iron: preto.

O StatCounter é bastante democrático. Acessando o site, você tem várias outras alternativas, podendo clicar em uma região específica para visualizar os países em detalhes ou então encontrar também gráficos em barras e linhas.

É, parece mesmo que o Chrome entrou e rapidamente virou o jogo em um mundo que antes parecia não conhecer outro navegador além do Explorer.

O Internet Explorer, navegador da Microsoft, tinha um domínio tão grande dos computadores do mundo que era até, muitas vezes, confundido com a própria Internet. Dessa forma, em um mapa que antes seria todo azul, quem está com "tudo azul" hoje é a Google ao ver o mapa quase que todo verde.

Além disso, não podemos deixar de notar e nos surpreender com um laranjinha ali que mancha algumas áreas do mapa. O Mozilla Firefox, nos pega de surpresa e, discretamente, tem também o seu espaço já brigando fortemente com o Explorer, de maneira que, a maior preocupação da Microsoft já não precisa nem ser mais o Chorme, mas o possível avanço do Firefox.*

* Análise crítica acrescentada pela DLL Informática.
Fonte: tecmundo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário