quarta-feira, 10 de julho de 2013

Moderno, discreto e inovador: novo GPS da Garmin promete exibir a rota no próprio vidro do carro.



A Garmin anunciou nesta semana um novo lançamento que promete mudar a maneira como os motoristas acompanham as informações de rota na tela. Trata-se do Garmin HUD, um dispositivo compatível com smartphones via Bluetooth que promete levar para o vidro do carro as informações de rota.

O pequeno dispositivo inclui uma película, que é aplicada no vidro. Com isso, as informações de rota providas pelo GPS são exibidas na pequena tela, evitando que o condutor precise olhar para baixo ou para os lados durante o tempo em que está dirigindo.

A interface exibe ainda dados como velocidade, rotações, hora certa e condições de tráfego. Além de Bluetooth, o smartphone em questão deve ser compatível com os apps Garmin Street Maps e Navigation. O produto deve chegar ao mercado norte-americano neste trimestre e tem preço sugerido de US$ 129,99 (o equivalente a R$ 300, sem impostos).

Moderno, discreto e inovador. O novo aparelho GPS desenvolvido pela Garmin promete acabar com várias inconveniências geradas pelos GPS's tradicionais, como ter que tirar os olhos da direção para ver a rota apontada na tela ou ativar o som do aparelho e ficar ouvindo aquela voz eletrônica indicando o caminho para você e até ter que colocar aquele suporte para GPS colado no vidro de seu carro, o que, para muitas pessoas, prejudica a estética interna do veículo.

O Garmin HUD parece ser bem mais discreto do que os que costumamos ver e, além disso, ainda pode dar um visual moderno e "futurístico" ao painel do carro.*

* Análise crítica acrescentada pela DLL Informática.
Fonte: tecmundo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário