segunda-feira, 17 de junho de 2013

Você sabe da importância de salvar o seu banco de dados?


Toda atualização feita no Software C-Plus4 é salva em um banco de dados, e para que o programa sempre mantenha as informações salvas, o mesmo não pode ser danificado ou perdido.

Os fatos que podem levar a perda ou a fragmentação do banco de dados são: queda de luz com computador ligado, manipulação podendo corromper arquivos do sistema, fechamento inadequado do programa, desligamento do computador com programa aberto e a exclusão dos arquivos referentes ao Software C-Plus4.

Uma solução que pode salvar os arquivos é gerando um Backup. O Backup é uma cópia de segurança de dados que possam ser restaurados em caso de perda repentina.

Para que a perda dos dados não seja algo preocupante, recomendamos que seja feito um Backup dos dados todo dia e que sejam armazenados em um Pen Drive ou Disco Rígido externo. Ao possuir um Pen Drive com os dados salvos, se algum imprevisto vier a acontecer podendo danificar os dados no computador, os mesmos poderão ser recuperados facilmente. Além disso, um excelente método para se proteger contra as quedas de luz é adquirindo uma fonte de alimentação ininterrupta (Nobreak).

O Nobreak é uma fonte de alimentação ininterrupta que permite evitar o desligamento do computador numa queda de luz. Ele armazena energia para que, quando houver uma queda de luz, ainda forneça eletricidade até que o computador seja desligado corretamente, assim evitando corromper dados e arquivos. Este equipamento é recomendado para uso em locais com constante queda de luz, assim minimizando a possibilidade de perda de arquivos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário