segunda-feira, 10 de junho de 2013

Tela do iPhone rachada? Finalmente, não mais um problema sem solução.




Há alguns dias, a Apple anunciou que suas lojas próprias poderiam consertar telas de iPhones quebradas em alguns minutos, dentro do próprio estabelecimento. Ou seja, não seria mais necessário enviar o aparelho para uma central de reparos para fazer o serviço. O preço, entretanto, não é dos mais atrativos: US$ 150 com o aparelho na garantia e US$ 229 fora da garantia.

Mesmo com esse custo, considerado baixo pela fabricante, o dono do aparelho poderia esperar na loja mesmo para receber seu iPhone novo em folha. Toda essa “mágica” acontece na máquina esquisitona que você vê na imagem. “Nós estamos trazendo a China para a sala dos Gênios (como os vendedores são conhecidos)”, disse um dos funcionários da loja na qual a máquina foi fotografada.

Ainda não temos informações sobre todas as possíveis funções dessa central de consertos móvel da Apple. Sendo assim, até agora, sabemos que ela simplesmente troca o vidro da tela por um novo rapidamente.

Apesar do revés do custo, já era hora não é verdade? A empresa demorou a vir com uma solução para o problema mais e, além disso, muito recorrente em seu smart phone.

Os consumidores sofriam com a fragilidade do (caro) equipamento e, principalmente, de sua tela touchscreen que, ao cair no chão, racha facilmente. Dessa forma, os donos de iPhone procuravam a solução em capinhas que, muitas vezes, escondem o design do aparelho. Por isso que, quando vemos alguém com o azar de ter danificado a tela, é, justamente, porque este não teve outra opção, a não ser continuar utilizando seu iPhone com o vidro rachado.*

* Análise crítica acrescentada pela DLL Informática.
Fonte: tecmundo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário