terça-feira, 28 de maio de 2013

Google Glass e seus app's em: vendo o mundo através das lentes empresariais



Atualmente, os únicos aplicativos não produzidos pela Google disponíveis para o Glass pertencem ao The New York Times e à Path. Segundo a empresa divulgou durante o evento I/O 2013, isso deve mudar em breve graças à chegada de softwares pertencentes ao Facebook, Twitter, Evernote, Tumblr, CNN e Elle.

O Twitter for Glass, por exemplo, vai permitir a publicação de fotografias tiradas com o dispositivo, marcando todas as mensagens relacionadas com a hashtag #throughglass — além disso, usuários vão poder conferir suas linhas do tempo, menções e mensagens diretas. Algo semelhante ocorre com o app do Facebook, que permite divulgar imagens diretamente no mural do usuário.

Já o aplicativo da CNN deve trazer vídeos e manchetes relacionados a notícias recentes, o que deve trazer alguma competição ao The New York Times. Já a Elle vai contar com o apoio de uma equipe especial responsável por produzir conteúdo exclusivo para o Glass, marcando a primeira vez que uma revista chega ao dispositivo.

Na corrida para o desenvolvimento de aplicativos para o Google Glass, finalmente foram anunciados aqueles que não podiam e, obviamente, não iam ficar de fora do gadget. Depois dessa notícia podemos esperar que o aparelho ofereça bastante conteúdo de entretenimento e informativo.

Mudando um pouco de assunto, não é interessante pensarmos que todas as grandes empresas no mundo estão correndo para ter o seu espaço neste produto para que não vejamos o mundo apenas através das lentes da Google? Pois se prestarmos atenção, o Glass não nos dará, apenas, um monte de vantagens e facilidades no nosso dia a dia, mas ele nos dará, principalmente, a maneira Google de ver o mundo.*

* Análise crítica acrescentada pela DLL Informática.
Fonte: tecmundo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário