terça-feira, 21 de maio de 2013

ChargeCard: mostrando como o óbvio pode ser genial


Com tamanho semelhante ao de um cartão de crédito, o ChargeCard promete tornar obsoletos quaisquer cabos USB. Basta conectar uma saída do acessório a um smartphone ou tablet e a outra a um computador qualquer para poder transferir arquivos ou realizar a recarga de seu dispositivo.

O que se destaca no produto é a sua flexibilidade e seu tamanho diminuto. Como a novidade pode ser transportada facilmente dentro de uma carteira, isso garante que você sempre tenha em mãos um método de estabelecer a conexão entre seu gadget e um PC qualquer. O acessório é totalmente fabricado em plástico flexível, o que aumenta a sua durabilidade e evitar a ocorrência de acidentes durante seu transporte.

O ChargeCard possui três modelos diferentes: um deles com entrada microUSB e outros voltados especificamente para o iPhone 4 e o iPhone 5. As duas primeiras versões já estão disponíveis para venda, pelo preço sugerido de US$ 25 — mesmo preço que será cobrado pelo modelo que ainda não foi lançado.

O projeto só foi possível graças ao Kickstarter, meio através do qual seus criadores conseguiram o valor necessário para financiá-lo muito antes da data marcada por eles. O dispositivo, cuja fabricação em larga escala já foi iniciada, atualmente está começando a chegar às pessoas que apoiaram a iniciativa através do site.

Quem nunca teve problemas com a duração da bateria do seu smart phone? Quem nunca ficou sem carga no meio do dia e não tinha o carregador consigo? A invenção deste produto mostra a tecnologia trabalhando para resolver os problemas criados por ela mesma.

A indústria tecnológica ficou tão preocupada em aumentar o número de funções desempenhadas por seus smart phones que a evolução da bateria destes equipamentos não acompanhou o desenvolvimento de aplicativos para os aparelhos e da capacidade de processamento dos mesmos. E o aumento do desempenho dos smart phones obviamente fez com que o consumo de bateria desse tipo de celular aumentasse drasticamente e, com isso, criou-se esse novo problema.

Entretanto, ao mesmo tempo, é impressionante como, muitas vezes, ideias tão óbvias como a do produto ChargeCard, são tão geniais. Pois são elas que nos fazem pensar: "como ninguém nunca pensou nisso antes?!" e "nossa, isso era tudo que eu precisava!".*

* Análise crítica acrescentada pela DLL Informática.
Fonte: tecmundo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário